8 de set. de 2005

Não é Novidade

Quando começou a campanha de desarmamento voluntário, a primeira coisa que veio na nossa cabeça, foi como o governo iria usar ou controlar as armas devolvidas. Será que elas cairiam na mão da bandidagem, por meio de bandidos travestidos de policiais? Não deu outra.
Campanha tem armas desviadas

Plínio Delphino*
SÃO PAULO. Oitenta e três armas entregues espontaneamente por seus proprietários na Campanha do Desarmamento e enviadas à Polícia Federal em São Paulo foram desviadas e parte delas já começa a aparecer nas mãos de bandidos. Das 83 armas, 11 foram apreendidas por policiais militares de Santos este ano com criminosos. A PF instaurou inquérito para apurar o desvio.
As armas desviadas são revólveres e pistolas entregues de julho de 2004 a maio de 2005. São 72 revólveres calibre 38; cinco pistolas calibre 7.65; três pistola calibre 380; dois revólveres calibre 32 e um revólver calibre 22.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse ter comunicado o problema ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; ao Comando Sudeste do Exército e ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: