26 de out. de 2005

Este Caso Celso Daniel é Complicado

O cidadão aí do lado, secretário do presidente Lulla (o Lulla deixou de viajar hoje para assistir ao depoimento), Gilberto Carvalho, é acusado pelos dois irmãos do Celso Daniel, neste momento na CPI dos Bingos, como tendo falado para eles, na missa de sétimo dia, que era perigoso o que ele e o Celso faziam. Levar R$1,2M de carro para São Paulo, para entregar ao Zé Dirceu, na sede do PT. Dinheiro arrecadado de uma tal empresa de ônibus e de outros empresários de Santo André. Ele nega, não há provas é claro. Mas até o momento 7 pessoas ligadas ao caso já morreram ou foram assassinadas. Segundo os irmãos, desde o início existe a intenção do PT, de encerrar o caso como crime comum. O Marcos Valério pagou R$0,5M para o escritório do advogado Aristides Junqueira para cuidar do caso. Cuidar do caso? Como?
Passou 3 dias em Santo André e só. Deve ter ajeitado tudo lá ($), já que o Lulla estava em campanha para presidente, e este assunto "queima de arquivo" atrapalha. Voltando aquela frase destes políticos: Os meios justificam o fim.
Com relação a CPI, esta é um pouquinho melhor do que as CPMIs. Mas nem tudo pode ser perfeito. Tem umas malas como a Ideli Salvatti e o Eduardo Suplicy que são difíceis de aturar. Como é que a Martaxa ficou tanto tempo casada com este chato de galocha! É que ela deve disputar esse troféu com ele.
Mas vivendo e aprendendo. Em CPIs, temos senadores de vários estados brasileiros, obvio. Hoje o relator (acho que é lá prá riba) perguntou: Qual foi a sua "mutivação" para fazer isto? E mais para frente: Estou concluindo agora para podermos "uvir" os depoentes. "Isto faz parte".

Nenhum comentário: