6 de dez. de 2005

Petto Inaugura estátua no Alto do Soberbo

Desde segunda-feira, 28, quando foi inaugurada, a imponente estátua em homenagem à Imperatriz Teresa Christina, no Soberbo, além de marco perene da cidade e ponto de visitação turística, eterniza-se como referência histórica de Teresópolis, Cidade de Teresa.

“Nosso governo está investindo no resgate de valores importantes para a formação do cidadão teresopolitano, e este monumento é representação material da história de Teresópolis. Além de majestosa obra de arte, a estátua tem papel fundamental na identidade do município e transmite para as gerações futuras parte de sua memória”, avalia o prefeito Roberto Petto, destacando a localização estratégica do monumento, posicionado no anel de acesso no Alto do Soberbo, entrada da cidade, e de frente para o Dedo de Deus, dando boas-vindas a quem chega à cidade.

Imponente e clássica, a estátua de bronze tem 2,60m, pesa 680 quilos, está instalada sobre um pedestal de granito de dois metros de altura. Concebida e executada por Antônio C. Bettini Liboredo e Luciomar de Jesus, no Atelier Liboredo.

Nenhum comentário: