28 de out. de 2006

Onde Estamos

De 2005 para cá os presidentes do PT, PL, PTB e PP foram acusados e afastados ou perderam o mandato. O poderoso ministro chefe da casa civil foi demitido e cassado e acusado de chefe de quadrilha. Seu assessor mais importante foi demitido por corrupção demonstrada em vídeo. Todas as diretorias de poderosas empresas como Furnas, Correios, IRB, foram afastadas por denúncias de corrupção. A executiva do partido do presidente foi afastada por corrupção. O presidente da câmara de deputados, e os líderes do PT e do governo na câmara e no senado, foram afastados por denúncias de corrupção.

O ministro da fazenda foi demitido e responde a vários processos por corrupção em Ribeirão Preto e violação de conta bancária. O poderoso vice-presidente do mais importante fundo de pensão do Brasil - Previ/BB - do PT, foi afastado por corrupção. O ministro que mandava na propaganda do governo e nos fundos de pensão, foi afastado num quadro de corrupção. Um canal de corrupção entre agencia de publicidade, PT, governo, bancos e políticos da base do governo foi descoberto na mais ampla rede de corrupção política de que se tem noticia. O Ministério da Saúde, articulado com a casa civil, uma empresa privada e dezenas de parlamentares, criou um sistema de liberação de emenda com pagamento de propina.

A Caixa Econômica, bingos e a casa civil armaram licitação milionária e fraudulenta. Um carro Land Rover dado como compensação ao secretario geral do PT. Os cartões de crédito -secretos- da presidência, seus amigos e parentes, foram usados para gastos privados. O prefeito de Santo André foi, provavelmente, assassinado por caixa 2 do PT. A esposa do ex-prefeito de Campinas, do PT, diz que ele foi assassinado por razões políticas.

Telefônicas combinavam seus negócios no Planalto com interveniência do tesoureiro do PT e de uma agência de publicidade e repassaram para o filho do Presidente algo em torno de 15 milhões de reais através de operação escusa. O relator da CPI da evasão de divisas deputado do PT, mantinha relações espúrias com doleiros. A agência de publicidade que fez a campanha do presidente reconheceu publicamente que recebeu caixa 2 de campanha no exterior e continua com contas do governo federal.

A primeira dama, D. Marisa, a Galega, requere cidadania italiana e justifica dizendo: "é para garantir um futuro mais tranquilo para meus filhos"

O amigo do presidente pagou suas contas dizendo que o presidente não sabia. Depois o presidente disse que sabia. O sigilo do mesmo não foi aberto. E muito mais, que se sabe,... e que não se sabe.

Onde estamos? O que é isto?

Nenhum comentário: