2 de mar. de 2006

Arriba Vila

Acertar a escola de samba vencedora do desfile do grupo especial do Rio de Janeiro é coisa muito difícil. Quer seja para os especialistas, jornalistas e aos próprios participantes das escolas. Nos últimos anos, todas as escolas se preparam para ouvir o resultado final, colocando um telão na quadra para a comunidade assistir a apuração. Evitando o que ocorria no passado. A escola ganhava e no momento seguinte a reportagem mostrava a quadra fechada. Nem os dirigentes acreditavam na vitória? Hoje não. Vemos pela Globo que a escola ao subir na tabela do resultado parcial, a reportagem direta da quadra aparece na telinha. E isto também ocorreu com a Vila Isabel.
Eu não ouvi ou li ninguém falar da possiblidade da Vila ser a campeã deste ano. Ou eles não entendem nada ou isto parece resultado de clássico de futebol. Tudo pode acontecer. A diferença é que no samba temos bem mais concorrentes do que o futebol, que são apenas dois.
Arriba Vila foi financiada pelo Huguinho, assim dizem. Vamos ver se ele pinta no desfile das campeãs no próximo sábado, confirmando o financiamento. A diretoria da Vila nega e não sabe de nada. Aahhhh, quem aprendeu com quem? Provavelmente veio do caixa 2 e não pode aparecer.

Nenhum comentário: