27 de nov. de 2005

Quando tem Telefonema de Teresópolis ...

Quando tem telefonema de Teresópolis, a notícia é de que arrombaram a casa novamente. Ladrões mirins. Aqui no Rio eles estão trabalhando no tráfico de drogas, como soldados ou como aviões. Lá não. Lá o ofício deles é ficar arrombando casas, e carregando tudo o que encontram pela frente para vender a qualquer preço.
Outro dia entraram pelo basculante (de básculo) da cozinha, não sei como. Só mesmo um sub-nutrido para passar ali. Depois o ladrãozinho retirou um vidro da porta do corredor e entrou na casa roubando uma serra e uma plaina elétrica que eu tinha lá. Custo de reposição R$800,00. Isto levou o serralheiro a faturar mais duas grades de cadeia. Uma foi fixada neste basculhante da cozinha e a outra, no banheiro, do outro lado da casa.
Desta vez quebraram a janela da lavanderia, e levaram a máquina de lavar e uma secadora de roupas. Como não conseguiram arrombar a porta, saíram pela janela mesmo. Deveriam usar a técnica para trabalhar em empresa de mudanças. Talvez ganhassem um dinheirinho sem arriscar a vida.
Desta vez vai sair mais uma grande grade e uma porta de cadeia para isolar a lavandeira. O serralheiro (português) e a dona da loja de esquadrias de alumínio e vidro (japonesa) estão felizes. Diz o ditado: "Depois da casa arrombada tranca-se a porta". Pois é, agora a lavanderia vai ficar gradeada mas sem máquina e secadora. Mas um dia, quem sabe, volta a atividade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fizeram um estrago na janela, hein! Eu imagino o barulho.

Sergio Marques PY1IB disse...

É verrrdade. O caseiro vizinho disse que ouviu barulho e soltou os cachorros (?), no quintal. Perguntei porque não ligou para 190. Disse que não tinha telefone. A empregada da psicóloga ouviu barulho por volta das 2:00hrs. Nada fez. E a Dna. Terezinha também ouviu, idem. Dizem que não tem polícia a noite. Como, se não ligam para saber?