15 de out. de 2005

Corporativismo



É impressionante como estes "trambiqueiros" se protegem. O Nader pai, que foi pego com a mão na "botija" várias vezes, ganhou um cargo vitalício, com um p&*% salário, no TC do Estado. Não me lembro quem fez essa gentileza. Talvez tenha sido o Menininho. Sei que o Marcelo Alencar colocou o filho dele lá também, depois da privatização do Banerj.

Por falar em Banerj, tenho um milhão de ações do BANERJ. Éhh, não é mole não. Um milhão. Deve ser um milho grande pois não vale nada. O Marcelo Alencar vendeu a parte boa do Banerj para o Itaú e a parte podre está em liquidação judicial até hoje, creio eu. Há alguns anos atrás, fui lá naquele prédio bonito alí em frente ao antigo buraco do Lume. Prédio bonito, já era. Parece até que voce está na Rua Uruguaiana. Tem até camelô vendendo lá dentro. Funcionam vários departamentos do Estado lá. Um lixo ficou o prédio. Bom fui até o topo do prédio (o elevador ainda está funcionando) e dei meu CPF e realmente a moça confirmou que tenho um milhão de ações do banco. E aí, quero vender. E aí ela falou: Ele está em liquidação. A prioridade é a indenização dos funcionários, depois fornecedores, depois o estado, a união e os municípios credores, depois grandes acionistas, depois, depois, depois, depois, depois eu. Aí falei, já era então. E ela respondeu: Tudo leva a crer. Ou seja dá para cortar em tiras e fazer rabiola de pipa. Ou usar para acender churrasqueira.

C&P do JB On Line
"Deputado preso com arma responderá em liberdade

Rio - A Alerj aprovou nesta sexta-feira que o deputado José Nader Júnior (PTB), preso nesta quarta-feira, por porte ilegal de armas e pesca ilegal, responderá em liberdade. Os deputados seguiram o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da casa. A sessão teve a presença de 50 deputados; 47 votaram a favor, dois contra e um se absteve.
Antes do início da votação, o líder do PMDB na Casa, deputado Paulo Melo, defendeu a aprovação da proposta com o argumento de que Nader não representa risco à ordem pública. "Estamos tratando de um pressuposto constitucional de manutenção de prisão. O deputado continuará respondendo por seus atos", afirmou o parlamentar, seguido pelos líderes do PDT, Paulo Ramos, e PP, Ricardo Abrão.
Nader disse que sua prisão foi uma armação para prejudicá-lo, que teria sido planejada por um coronel e um advogado de Tocantins, cujos nomes ele não citou. "Eles fazem parte do clube de pesca do qual também sou sócio. Eles não gostaram da minha posição de tentar ajudar uma família que estava sendo despejada de lá", disse Nader."

Nenhum comentário: