12 de out. de 2005

Neblina no Comary

Semana passada, estava vendo o treino da seleção brasileira de futebol na Sport TV. Ela estava se preparando para o jogo com a Bolívia. Os treinos com bola, como sempre, são marcados para o final da tarde. Estava vendo a transmissão quando de repente, sumiu o treino. O "russo" tinha ocupado o campo de treinamento da CBF no Comary. Só se ouvia a voz do locutor. E assim ficou até o final do treinamento.
Para quem conhece o Alto do Soberbo, Comary e adjacências sabe que, pode estar o maior sol. Tanto no Rio como na própria cidade de Teresópolis. A evaporação de água, creio eu, de toda a região do fundo da Baía da Guanabara, condensa no alto da serra e é só bater um ventinho que esta condensação entra em direção a cidade, caindo alí naquele valezinho que é o Comary e adjacências.
A pergunta que fica no ar é a mesma que se faz sobre a localizaçao do Aeroporto Internacional de Guarulhos (construído numa região de neblina constante). Haja vista esta neblina contante no local, porque escolher o local para a sede da CBF? Será porque deseja-se um treino secreto? E o técnico será que vê o que se passa dentro do campo? Com a palavra o Sr João Havelange e Ricardo Teixeira.
Ontem, estava subindo a serra(foto do celular, hah hah) e ao chegar no alto, lá estava a neblina. Quem conhece a estrada vai bem. E a conservação (também com seis mangos de pedágio prá lá e prá cá) da pintura de faixas na pista está boa e facilita a sua orientação.

Nenhum comentário: